Nossa principal função é produzir conteúdo para comunicação e marketing, e isso engloba a fotografia publicitária, vídeos e até mesmo o design de anúncios para mídias sociais.

Em virtude da demanda por gestores de “social media”, ou seja, especialistas em mídias digitais e sociais, colocamos todo nosso know how à disposição para atender sua empresa. Promovemos estudos e elaboramos planos de marketing para sua rede social corporativa.


Vamos a alguns conceitos?

O QUE É FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA

· Wikipedia:

“Tem por finalidade persuadir o observador. Portanto, nem sempre registra seu real. Seu objetivo é atrair a atenção do espectador para que ele compre o produto. Procura buscar a atenção do observador,enquanto ele faz a leitura.”

· Enciclopédia Itaú Cultural:

“Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa – jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos – quanto audiovisual, como multivisões e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema. Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.

· ABRAFOTO – Associação Brasileira de Fotógrafos Profissionais:

“Por princípio, a fotografia para publicidade é uma encomenda.
É uma prestação de serviço, à qual o fotógrafo imprime talento, técnica e disponibiliza recursos para a sua realização.
A fotografia por encomenda abrange diversas áreas: propaganda, editorial, industrial, institucional e todas as que são utilizadas comercialmente, seja na mídia impressa, peças promocionais, perfis ou qualquer outro veículo que divulgue, de alguma forma, uma empresa ou um produto.
A fotografia encomendada para publicidade é sempre mais sofisticada e exigente e, portanto, mais cara.
Ela envolve custos de produção, de cachês, de estrutura dos estúdios, de equipamento fotográfico, de material sensível e de processamento.
O tipo de orçamento de uma foto encomendada determina seu custo maior ou menor.
Orçamento fechado: orçamento aprovado sem custos adicionais.
Isso obriga o fotógrafo a calcular margem de risco para cobrir eventuais despesas, impossíveis de serem previstas durante a elaboração do orçamento.
Orçamento aberto: utilizada em outros países, essa prática é a mais transparente, pois o fotógrafo apresenta o custo de seu cachê (uma composição do valor dos seus honorários acrescido da remuneração pela concessão do uso da foto), mais uma estimativa das despesas de produção, cachês de modelos, filmes, laboratório etc.
O valor real dessas despesas é apresentado no final trabalho, para ser reembolsado pelo cliente.
Essa fórmula é muito mais justa para as duas partes, além de evitar a bitributação, já que muitas despesas, que fazem parte do trabalho, têm suas próprias notas fiscais, onde já estão sendo pagos os mesmos impostos.
Durante o trabalho, cliente e fotógrafo precisam dedicar um pouco do seu tempo à burocracia.
Orçamentos por escrito, autorizações, protocolos e outros papéis têm a função específica de confirmar e proteger direitos e deveres para ambos os lados.
Esses direitos e deveres é que determinam o relacionamento profissional e ético de todos os que participam do trabalho, evitando desgastes e mal-entendidos desnecessários.”

Então, é isso e um tanto mais. Em nosso blog irei transcorrer sobre o tema em postagens individuais.

O QUE É MARKETING

· SITE SIGNIFICADOS.com.br

“Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.

Em inglês, market significa “mercado”, e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo. (LEIA MAIS AQUI)”

· SEBRAE

“Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços, esta compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão, etc.).”

Outras referências bibliográficas:

· Plugcitarios

· Cursos IPed

Deixe uma resposta