Olá.

Sou natural de Jaú, interior de São Paulo, onde vivo até hoje.

Iniciei na fotografia por volta de 1994, quando um grande amigo me apresentou algumas imagens que realizara com sua Zenith. O que mais me entusiasmou foi o fato de poder revelar suas próprias imagens em um laboratório improvisado. Comprei então uma Pentax K-1000, que me arrependo amargamente de ter me desfeito dela, pois era fantástica. Em 1996 comecei a frequentar o Foto Clube do Jahu, até hoje o único Foto Clube brasileiro à sediar um Salão internacional de Fotografia com autorização e apoio da FIAP (Fédération Internationale de l’Art Photographique), onde aprendi muito com o Sr. Vicente João Pedro e demais membros. No Foto Clube tive a oportunidade de revelar minhas próprias fotografias em preto e branco, o que me permitiu aumentar significativamente meus conhecimentos.

Trabalhei com fotografia realizando imagens de todos os tipos, inclusive casamento, aniversários, batizados, primeiras eucaristias, desfiles de moda, fotografia porta-a-porta, realização de books, e mais uma pancada de outras “desventuras”. Houve uma fase que pensei em abandonar tudo e fiquei distante da fotografia por um ou dois anos, mas quando se tem imagens correndo no sangue, fica difícil resistir. Corri adquirir um novo equipamento e retornei à fotografia, mas havia decidido que seria apenas como um hobby.

Iniciei meus estudos de graduação no curso de ciências biológicas – não gostei muito – mudei para publicidade e propaganda. Montei uma agência conhecida por Alteron Studio que durou cerca de 10 anos. Fui morar em Bauru por 2 anos para trabalhar como gestor de marketing de cursos odontológicos. Retornei à Jaú para gerir o departamento de vendas e marketing de uma empresa do ramo de informática. Fui convidado para ser docente no Senac Jaú ministrando os cursos de comunicação social, marketing e fotografia. Pois bem, até esse momento a fotografia era apenas um hobby, mas não pude recusar a oportunidade de ser professor. Isso aconteceu em 2011 e até os dias atuais sigo da mesma forma. Realizei diversos cursos de aperfeiçoamento e desenvolvi a cada ano ainda mais prática, pois ensinar também é aprender. Graduei-me em marketing e atualmente estou pós-graduando em fotografia.

Creio que fica evidente que me sinto muito à vontade realizando imagens publicitárias, pois além de grande experiência com fotografia artística, possuo esses anos todos de vivência no mercado publicitário e de marketing.

Contem comigo!

 

Deixe uma resposta