Recentemente a Adobe atualizou o Photoshop Lightroom 2015.8 com uma novidade bastante interessante. Agora, você pode editar uma fotografia e poder carregar uma referência visual ao lado, para que possa observar e poder fazer os ajustes conforme sua fotografia de referência.

Novo recurso do Lightroom 2015.8

Um novo botão foi adicionado na barra de opções de visualização, dentro do ambiente de REVELAÇÃO. Você poderá importar para o catálogo uma imagem de referência, ou seja, uma fotografia de um autor e que tenha gostado do efeito, e assim poderá trabalhar sua fotografia com maior facilidade.

A Adobe também anunciou que realizaram ajustes para melhorar a performance  do software em relação aos trabalhos com edições de imagens que se encontram em ambientes de rede ou em HDs externos. Realizando testes aqui, notei uma sensível diferença em relação a isso. Realmente ficou mais rápido.

Quem possui o Creative Cloud, já deve estar com essa versão à disposição.


Daniel Robson Gonçalves (Alteron), estudou publicidade e propaganda, é graduado em marketing e pós graduando em fotografia publicitária. Trabalha como docente dos cursos de fotografia no Senac Jaú.